Inglês na infância e os benefícios no desenvolvimento da criança
Muito se questiona sobre qual a idade ideal para incluir o inglês na infância. Existem diversas dúvidas, sobre maturidade, comprometimento, aproveitamento e até mesmo sobre ser muito cedo para expor a criança a uma nova língua.
Aqui na Ludic, nós temos turmas a partir dos três anos de idade, mas sempre recebemos questionamentos em relação a como se da o ensino, e se seria apropriado nesta idade.
Pensando nisso, vamos trazer três tópicos do porque você deve colocar seu filho no inglês ainda na infância:
1. Desenvolvimento Cognitivo:
A criança que é provocada a aprender um segundo idioma ainda na infância, aprende a desenvolver diversas outras habilidades cognitivas: Pensamento crítico, criatividade, resolução de problemas, habilidades multitarefas e muito mais.
2. Facilidade no aprendizado:
Costumamos dizer que crianças são como pequenas esponjinhas, pois a facilidade com que absorvem esses conteúdos é muito maior do que de um adulto.
3. Desempenha acadêmico:
Quando o aluno inicia cedo o contato com uma nova língua em um curso especializado, desenvolve a fluência com maior facilidade, além de melhorar a sua performance acadêmico em geral.
Além disso, muitas vezes acabamos por postergar alguns planos. E quanto mais o tempo passa, mais difícil fica para encaixarmos na rotina novas atividades. Muitos adultos, inclusive, acabam por perder oportunidades por não serem fluentes ou terem qualquer conhecimento em inglês.
Hoje, o Brasil tem uma porcentagem de apenas 1% de brasileiros fluentes e apenas 5% que tem algum conhecimento em inglês.
No futuro essa porcentagem pode ser bem diferente e seu filho pode estar nela!
A hora de aprender inglês é hoje, vem para a Ludic!
#Vemparaaludic